Quando procedimentos minimamente invasivos não conseguem melhorar a flacidez facial, que ocorre com o passar dos anos, a cirurgia ajuda a reposicionar os tecidos faciais e eliminar o excesso de pele
O facelift só pode ser realizado cirurgicamente; tratamentos não cirúrgicos de rejuvenescimento não proporcionam os mesmos resultados, mas podem ajudar a retardar o momento que
o facelift torna-se adequado, e complementam os resultados da cirurgia.
Quando o procedimento for finalizado, uma bandagem pode ser colocada delicadamente em torno de seu rosto para
minimizar o inchaço e os hematomas. Um dreno pode ser temporariamente colocado para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular. É comum edema na região das pálpebra, que regride com o tempo.
Importante evitar sol, para melhor cicatrização.
A blefaroplastia é geralmente realizada em homens e mulheres adultos que têm tecido facial e
músculos saudáveis, porém sentem incômodo com excesso de pele nas pálpebras. Que em casos mais avançados começam a prejudicar a visão
Indicado para rejuvenescimento da área dos olhos.
Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local.
Edema e equimose (roxos), são comuns na região após o procedimento. Evite sol até que a cicatrização ocorra.
O retorno às atividades podem
ocorrem em torno de uma semana após o procedimento.
Para quem sempre teve receio em prender os cabelos, devido a orelha de abano, este procedimento ajuda no resgate da autoestima, não somente de mulheres, mas, de muitos homens
Indicada para quem se sente incomodado com a aparência das orelhas.
É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. Importante seguir recomendações como uso de faixa no pós operatório
O retorno às atividades ocorre em torno de uma semana.
O procedimento é recomendado para pacientes que não apresentam flacidez na região ou com flacidez leve, porque ele não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea.
O lifting facial ou de pescoço, é o mais indicado quando há excesso de pele. Além da parte estética, o queixo duplo pode atrapalhar o uso de determinadas roupas. Sendo esta, portanto, outra razão comum para realizar a cirurgia.
É indicada para quem busca o rejuvenescimento facial, porque há uma melhora da harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Nos homens, a definição do ângulo da mandíbula após a retirada de gordura acentua atributos associados à masculinidade.
O pós-cirúrgico é muito parecido com os demais tipos de lipoaspiração. Porém, por ser um procedimento mais simples, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação. Após ter alta, é recomendado o repouso e manter o curativo por pelo menos 24 horas no local da incisão. Depois de 7 dias, é essencial retornar ao consultório para retirar os pontos e, ainda, fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação.
Além disso, é possível retornar ao trabalho depois
de uma semana e aos exercícios físicos, após 14 dias.
É preciso fazer sessões de drenagem linfática e o uso de faixa compressiva no pescoço para reduzir edema e evitar
acúmulo de líquido, como seroma.
A lipoenxertia facial é um procedimento utilizado para devolver volume ao rosto e promover uma aparência mais jovial ao paciente. Além disso, é uma opção mais natural e duradoura quando comparada a outros tipos de preenchimentos.
Isso porque, com o processo de envelhecimento, é natural que o rosto perca parte de sua massa e crie um aspecto mais flácido.
Mas com a lipoenxertia, é possível modelar novamente a face e recuperar a autoestima dos pacientes.
Pode ser necessário mais de uma sessão.
O processo para realização da lipoenxertia facial passa por duas etapas: A retirada do tecido adiposo e a aplicação dos enxertos no rosto. Por essa razão, a recuperação após o procedimento é mais complexa do que em outros tipos de preenchimentos faciais.
• Manter uma alimentação equilibrada, rica em líquidos e nutrientes •
Não se expor diretamente à luz solar • Não comprimir ou massagear as áreas do rosto onde a lipoenxertia foi feita • Ao dormir, manter a cabeça ligeiramente mais elevada que o restante do corpo.